Para adicionar categorias na sua CNH seguem algumas instruções:
Motorista de motocicleta (categoria A) que deseja conduzir automóvel (categoria B) ou motorista de automóvel (categoria B) que deseja conduzir moto (categoria A). Após a adição, a CNH exibirá as duas categorias de veículo que o motorista está habilitado a dirigir.
A adição de categoria é a emissão da permissão para dirigir veículos superiores ou motocicletas. Esta opção é utilizada para alavancar até mesmo o currículo. Sendo uma excelente alternativa para quem se habilita a dirigir veículos grandes e se dispõe a realizar os demais exames que compõem a mudança para uma nova categoria de condução de veículos automotores.
O processo é bastante simples e pode ser resolvido facilmente quando auxiliado da maneira correta pela Autoescola.
Hoje falaremos sobre a Categoria A
Categoria A
A adição de categoria A é uma opção muito comum, grande parte das pessoas opta pela categoria B na sua primeira habilitação, por esse motivo, da mesma forma que a categoria B é a mais desejada como primeira habilitação, a categoria A é a mais desejada como possível adição de categoria futura.
Processo simples e nada burocrático, conquistar a futura categoria AB (permitindo, assim, a condução de veículos para passeio e motos) se torna um objetivo.
Alunos interessados deveram fazer o exame médico.
Após o exame deverá retornar na auto escola com o resultado do mesmo para agendar as aulas praticas
Quais são os documentos?
Documentos Necessários
• Carteira de Identidade (RG)
• Cadastro de Pessoa Física (CPF)
• Comprovante de residência (conta de luz, água, banco, telefone fixo ou celular)
• 1 foto 3×4 colorida
Comentários